Um projeto bem sucedido

Um casal, decide mudar de vida e lança-se numa aventura no turismo. Por impulso, vão viver para uma herdade no Alentejo, com um monte repleto de belos sobreiros, a que chamaram Direction South Glamping, junto de um pequeno lugarejo chamado Foros do Mocho.

O local é remoto, mas com acesso privilegiado ao lago de Montargil. Os primeiros tempos são passados a limpar o terreno e a pensar o que fazer. Decidem-se por manter único aquele local e começam a restaurar uma casa da árvore no topo de um dos sobreiros. Erguem três teepee’s e constroem uma instalação sanitária apenas com recurso a materiais disponibilizados pela natureza.
O projeto é hoje um refúgio, no Distrito de Portalegre, destinado a acolher amigos e famílias até 10 pessoas. No interior Alentejano com muita água e muito verde, existe um lugar para descansar e refletir. Nas redondezas, pode contemplar locais de “cortar a respiração”, com castelos e muita tradição. E, à noite, quando regressar, o céu vai oferecer-lhe a possibilidade de se deleitar com as estrelas em condições de visibilidade como em poucas zonas.

Versão Portuguesa